Cresce o número de reforma de imóveis
A pandemia aqueceu o mercado e evidenciou as novas necessidades de morar bem
Dentre as inúmeras mudanças de comportamento provocadas com a chegada da pandemia, no último ano, a preocupação com uma casa mais confortável e funcional foi uma das principais buscas dos consumidores. Com a necessidade de trabalhar remotamente ou de ter que transformar o próprio quarto em “sala de aula”, por exemplo – devido às medidas preventivas e de distanciamento social nos momentos de agravamento da doença – espaço e conforto viraram critérios indispensáveis para casas e apartamentos.
Improvisar um espaço pode ser efetivo por um curto período de tempo. Mas, com o passar das semanas, um escritório ou academia na sala começa a incomodar. Muitos brasileiros que possuem um quarto a mais – de um filho que já cresceu e saiu de casa, por exemplo – optaram por remodelar a estrutura para priorizar o conforto na rotina em casa e as camas antigas das crianças dão lugar a novos projetos.
Adequar uma sala para o home office – tão necessário durante a pandemia – ou para a prática de exercícios com itens básicos de musculação e outros esportes requer cuidados específicos com materiais e a preparação do piso. O auxílio de um profissional de arquitetura ou engenharia pode evitar problemas futuros. Além disso, outra reforma comum tem sido o fechamento das áreas abertas entre cozinha e sala. Com mais tempo em casa ao preparar as refeições, o cheiro pela casa não agrada a todos os gostos. Outra reforma que tem sido tendência é a troca de pisos convencionais pelos de porcelanato, tornando o ambiente mais elegante e clean.
Muitos brasileiros vem apostando na reforma como alternativa para melhorar a funcionalidade dos ambientes e tornar o lar um espaço mais confortável. Esse movimento gerou, inclusive, alta acumulada na inflação registrada no setor de materiais de construção, que chegou a 8,06% de janeiro a novembro do ano passado, de acordo com o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi).
Se você pensar em ter mais conforto e quer uma mão de obra especializada na hora de reformar, chame a JCS Reformas:
https://jcsreformas.com.br/
Sem comentários